terça-feira, 13 de maio de 2008

ESTÁDIO MOISÉS LUCARELLI, O MAJESTOSO !

Majestoso completa hoje seis décadas de História
Em 12 de setembro de 1948, se concretizava o sonho de três amigos que haviam com muito esforço reunido dinheiro para comprar um terreno onde sonhavam construir um grande estádio para seu time: Olímpio Dias Porto, José Cantúsio e Moyses Lucarelli – isso mesmo, a grafia da época era com y e não com i - viram naquele dia 12 o Majestoso abrir as portas pela primeira vez.
O material de construção foi conseguido junto a amigos empresários (a maioria de São Paulo) e a edificação veio dos apaixonados torcedores que puseram a mão na massa. Resultado: o Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, que comemora hoje seis décadas de história.
E que história. Foi ali, nas arquibancadas do Majestoso, que a torcida pontepretana viveu grandes conquistas, comemorou inúmeras vitórias em dérbis, apoiou o time quando ele mais precisou.
Dentro dos 36 mil metros do estádio, os alvinegros viram a maior goleada já aplicada pela Ponte (8 a 1, sobre a Ferroviária, em 1994) e, nos hoje remotos anos 70, espremeram mais de 30 mil pessoas em um espaço onde atualmente são permitidos 19,7 mil, para assistir a um confronto contra o Santos.
“Meu pai foi um pioneiro. Minha família sempre ficou muito feliz pelo reconhecimento dado a ele no estádio”, conta Nino Lucarelli, filho de Moisés. Mas, se outrora foi charmoso e pioneiro, hoje o belo Majestoso tornou-se pequeno para a grandeza da Ponte Preta e de sua torcida, razão pela qual uma Comissão de Estudos determinada pelo Conselho Deliberativo estuda o projeto de uma Arena Multiuso, padrão Fifa.
"Se meu pai estivesse vivo, com certeza veria com bons olhos o projeto da Arena. Ele era um abnegado pela Ponte Preta e o projeto é para o bem do clube", diz Nino, ele mesmo um integrante da comissão. Como se vê, na Ponte Preta passado, presente e futuro são definidos por torcedores. Parabéns, Majestoso! Parabéns, Ponte Preta e imensa torcida alvinegra!















Mascote
Com o intuito de criar um personagem que fosse lúdico, simpático e que tivesse grande identificação com crianças e adultos, foi desenvolvido um mascote que representa o símbolo da Ponte Preta, a macaca.
O sucesso foi tanto que surgiram diversas aplicações em chaveiros, adesivos, camisetas, pelúcias..etc.

Nenhum comentário: